6 dicas para casamento no campo

Do vestido de noiva às lembranças, saiba como fazer um casamento no campo com tudo que você tem direito. Encante-se!

Ele tem sido uma grande tendência entre as noivas, seja pela vontade de estar próximo a natureza, de fazer algo mais intimista ou de simplesmente fugir do tradicional. O casamento no campo – cada vez mais com ideias criativas – vem com tudo! No entanto, nem sempre é fácil escolher o que define esse estilo. Por isso, para acabar com todas as dúvidas, selecionamos várias dicas de quem entende do assunto para facilitar a sua vida. Anota aí!

VESTIDO DE NOIVA

Para a estilista Mariana Kuenerzcasamentos no campo pedem vestidos leves e tecidos fluidos, como o mousseline de seda e o tule. A renda chantilly também pode ser uma boa opção. Bordados leves em tons foscos funcionam bem, evite os muito pesados. E o que já estamos cansados de saber, mas sempre é bom repetir: o modelo tem que refletir acima de tudo a personalidade da noiva e ao mesmo tempo valorizar o corpo dela.

CONVITE

Claudia Haddad, da Papel a la Carte, sugere para o convite de casamento materiais rústicos, porém delicados. Relevo no papel sem brilho, fio de algodão e papeis de texturas diferentes podem ser boas apostas. E geralmente, as estampas estão sempre presentes. Use e abuse!

IDENTIDADE VISUAL

Como o cenário é predominantemente verde, Patrícia Koeler indica uma identidade visual leve, bem de acordo com a atmosfera do campo. O design deve complementar o ambiente da cerimônia e recepção, porque geralmente os dois momentos ocorrem no mesmo lugar. Flores, folhas, traços finos, aquarelas e até grafismos mais moderninhos cabem como uma luva nesse tipo de casamento.

DECORAÇÃO

Ela é o must have dos casamentos no campo. Só o nome já diz tudo: a decoração rústico-chique é ideal para esse tipo de enlace. Mestre no assunto, Anna Carolina Werneck explica que o décor alia o rústico, característica do campo, ao chique, representado pela personalidade e ousadia do local. Vale combinar muitas cores – sem esquecer o bom senso – e investir em variados tipos de flores.

 

 

 

Fonte: www.inesquecivelcasamento.com.br