6 benefícios do vinho branco para saúde

Muito se fala do vinho tinto, mas o vinho branco também tem seus benefícios. Confira:

1 – Limita os danos causados por um ataque cardíaco
Um estudo realizado na Universidade de Connecticut revelou que beber um ou dois copos de vinho branco por dia reduz as sequelas que pode deixar uma parada cardíaca. O responsável por esse efeito protetor é o resveratrol, que também se encontra na polpa de uva branca e, por conseguinte, passa ao vinho. Além disso, foi analisado o vinho branco protege o coração contra os efeitos do envelhecimento.

2 – Previne as doenças pulmonares
Uma pesquisa realizada na Escola de Medicina de Buffalo, descobriu que o consumo moderado de vinho branco ao longo da vida, pode melhorar a saúde pulmonar e prevenir o aparecimento das doenças que afetam o sistema respiratório.

3 – Previne o desenvolvimento do câncer
Até há pouco tempo pensava-se que apenas o vinho tinto era capaz de prevenir o aparecimento do câncer, mas um estudo realizado recentemente na Universidade de Wisconsin descobriu que o vinho branco também protege nossas células e impede o avanço do câncer, principalmente do câncer de mama. Isso se deve à ação de seus compostos antioxidantes.

4 – Mantém as artérias limpas
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Connecticut, comparou-se o efeito antioxidante do vinho vermelho e o branco. Assim, verificou-se que o vinho branco também é eficaz para evitar a formação de placas de ateroma nas artérias e manter as doenças de origem vascular. Além disso, concluiu que o vinho branco, contém uma quantidade de antioxidantes, semelhante ao que é encontrado no óleo de oliva.

5 – Ajuda perder peso
É verdade que o vinho branco contem algumas calorias, mas, ainda assim, podemos incluí-lo em uma dieta para emagrecer. De fato, um estudo realizado na Universidade de Hohenheim descobriu que as pessoas que queriam perder peso e bebiam vinho branco com moderação, atingindo seu peso ideal antes que aqueles que optavam por sucos de frutas naturais. Esses pesquisadores apontam que uma dieta em que 10% de calorias do vinho branco, o que permite uma perda de peso mais rápida.

6 – Protege o cérebro
Verificou-Se que três copos de vinho branco por semana, têm um efeito protetor sobre o nosso cérebro. Um estudo feito descobriu que o ácido fenólico, que se encontra no vinho exerce uma ação positiva sobre as células cerebrais e nos protege de doenças neurodegenerativas, como a demência, especialmente após os 40 anos.

Fonte: https://www.saludynutricionbienestar.com/