6 benefícios de comer à mesa em família

Comer sempre foi uma das maravilhas do mundo; comer do lado de quem amamos é além de tudo fonte de vida.

Nenhuma casa é bela se nela não houver cheiro de comida, música, dança e gente reunida.

  • Gosto muito da palavra benefício. Seu significado, segundo o dicionário, quer dizer ganho, proveito e melhoria. Todos estes significados podem fazer parte de sua vida, quando você realizar uma prática bem simples que é se reunir em família para comerem juntos. Vocês terão ganhos significativos, porque “nenhuma casa é bela se nela não houver cheiro de comida, música, dança e gente reunida querendo deixar mais vida entrar”, já dizia Renée Venâncio.
  • Agora pense, quanto tempo você não senta à mesa e come com seus famíliares juntos? Principalmente você, pai ou mãe? Quantas vezes vocês se reúnem por dia? Quantas vezes vocês conversam com seu cônjuge e com seus filhos de modo prazeroso? Sabiam que caso a resposta seja quase nunca, ou nunca, ou só às vezes, vocês estão perdendo uma ótima oportunidade de fortalecer os laços familiares e serem felizes?
  • Sim. Para ajudar vocês resolvi colocar alguns dos benefícios que esses simples atos trazem ao seu lar e a sua vida. Quando não sabemos o porquê de viver algo é mais fácil deixar para lá, mas quando sabemos o motivo, passamos a pensar antes de abandonar a ideia. Então reflita sobre os benefícios de comer à mesa em família.
    1. Você e seus familiares passarão a sentir fortemente o senso de identidade. E o que é esse senso de identidade? É exatamente a capacidade que o indivíduo tem de se conhecer, se perceber, de ver os valores deles, reconhecer que faz parte de algo importante, que está além de posses materiais, uma família que sabe o que e é capaz de atingir um padrão moral e cívico na sociedade.
    2. Os corações dos membros da família se encherão de alegria.
    3. Vocês, pai e mãe, realizarão seu trabalho profissional com maior empenho. Seus filhos aumentarão o rendimento escolar, porque sentirão que fazem parte de uma família, que os ouvem e sentam em momentos agradáveis juntos. E não duvidem que eles terão prazer de falar sobre a família deles para os outros.
    4. Vocês pais sentirão por seu cônjuge maior amor e satisfação pelo outro.
    5. Aumentarão o sentimento de autoafirmação, verão que são capazes de direcionar uma famíllia feliz e comunicativa. Vocês saberão que viver realmente faz sentindo.
    6. Seus filhos serão menos propensos a desenvolverem vícios como: fumar, beber, usar drogas. Essa informação é segundo a revista Archives of Pediatrics and Adolescent Medicin e, que desenvolveu um estudo com crianças de 11 a 18 anos, no ano de 2004.

Fonte: https://familia.com.br/