5 ótimas razões para tomar sorvete mesmo no frio

Tomar sorvete é sempre uma boa ideia, principalmente para quem não abre mão de uma sobremesa.

Nos dias frios, muitas pessoas trocam a delícia gelada por outro tipo de doce, mas nós te damos cinco bons motivos para tomar sorvete no inverno. Chocolate, morango, com casquinha crocante… qual é o seu preferido? Independente do sabor, com uma pasta dental específica você consegue aproveitar muito melhor momentos como este, sem dor ou desconforto.

Ao contrário do que muita gente pensa, tomar sorvete no inverno não faz mal. É verdade que no inverno as pessoas ficam mais gripadas ou resfriadas, mas os culpados por isso são os vírus, e não o sorvete.

Sorvetes de frutas têm pouca gordura (desde que não levem leite e seus derivados) e trazem todos os benefícios das suas frutas preferidas. Já pensou em tentar fazer em casa? A experiência pode ser divertida.

Sabe qual é uma das sobremesas mais gostosas para curtir no inverno? Petit Gateau! O bolinho de chocolate vem quentinho, recheado com calda e acompanhado por uma bola de sorvete de creme. Nem pense em deixar de comer essa delícia porque os seus dentes são sensíveis à variação de temperatura!

Picolés caseiros são uma excelente opção de sobremesa nutritiva, saudável e com poucas calorias. Para preparar um picolé cremoso de morango, basta bater no liquidificador iogurte desnatado com pedaços de morango e adoçante a gosto. Coloque a mistura em potinhos ou fominhas de gelo, espete um palito de sorvete e leve ao freezer. Depois de algumas horas você tem um lanchinho gostoso e refrescante.

Durante o inverno, os dias de sol são um convite a fazer passeios ao ar livre, principalmente para quem tem filhos pequenos. Depois de brincar muito no parque, nada melhor do que saborear um sorvete bem gostoso. Para aproveitar ao máximo momentos como esse, quem tem dentes sensíveis não pode deixar de usar pasta dental específica para esse tipo de sensibilidade diariamente.

Fonte: http://www.vix.com/