3 melhores bebidas para emagrecer provavelmente já estão na sua cozinha

Sucos detox, smoothies e shakes normalmente aparecem como boas soluções para turbinar o processo de emagrecimento, mas como nem sempre os ingredientes necessários para as preparações estão disponíveis, procurar opções ainda mais simples podem garantir os efeitos desejados.

Confira as 3 melhores bebidas para emagrecer provavelmente já estão na sua cozinha:

Café 

O café ajuda a emagrecer porque a cafeína, principal substância da tradicional bebida brasileira, acelera o processo de mobilização de gorduras do tecido adiposo, ou seja, atua diretamente em uma das principais etapas da queima de calorias.

Além disso, o café é estimulante e, por isso, garante energia e pique extra para os exercícios e mesmo melhora os resultados do treino, já que mobiliza a gordura do corpo, que funcionará como substrato energético para a realização de atividade física. Resumindo, o corpo terá mais gordura disponível para queimar.

Chá verde 

O chá já bastante conhecido por quem faz dieta contribui para a perda de peso por promover maior eliminação de toxinas pelo organismo e por sua ação termogênica, que acelera o metabolismo, turbinando a queima de calorias e a redução de medidas.

Além disso, a infusão melhora a saúde cardiovascular, faz bem para a memória e ajuda no processo digestivo. Vale lembrar, no entanto, que não é indicado consumir mais de quatro xícaras de chá verde por dia, pois como tem efeito estimulante, pode atrapalhar o sono.

Água 

A recomendação médica de consumir cerca de dois litros de água por dia é simples, mas nem sempre seguida. Além de ajudar na eliminação de toxinas do organismo e manter o bom funcionamento do intestino, uma boa hidratação ainda contribui para o emagrecimento.

Estudos apontam que é possível estabelecer uma relação direta entre a ingestão de água com a perda de peso, pois a bebida garante maior saciedade, evitando assim o consumo de alimentos em excesso. Manter o corpo hidratado também não deixa o cérebro confundir sede com fome, o que pode resultar em exageros nas refeições.

Fonte: www.vix.com