3 dicas para mulheres que estão começando a apreciar vinhos

Esse post foi feito especialmente para as mulheres. Cada vez mais elas estão se interessando pelo mundo dos vinhos, e esperamos que isso aumente e que esse mercado fique “descomplicado” para todos.

Seguem 3 dias bem básicas que podem ajudar um pouco no início…

1 – Comece pelo vinho mais “Fácil”….

Bom, se você não está acostumada a beber vinhos ou não sabe muito bem ainda o que curte, opte por vinhos mais fáceis de beber, ou seja, evite ir logo de cara abrindo um Cabernet Sauvignon ou um Tannat, uvas que são mais tânicas (você achará mais forte e te dará uma sensação de travamento na boca)

2 – Procure o que VOCÊ gosta…

A princípio não existe uma regra dizendo que este vinho é melhor que aquele, já que o gosto é muito pessoal, então vá provando os vinhos e tentando identificar aquilo que você mais gosta, sejam espumantes, vinhos brancos, tintos, rosés…Vá provando diversos tipos e vendo aquilo que mais te atrai, provavelmente em algum momento você descobrirá os vinhos que te encantam.

3 – Tente casar vinho e comida das melhores formas….

O casamento do vinho com a comida não é uma fórmula matemática, e aqui também pesam as preferências pessoais, mas existem algumas combinações que podem ser um desastre, como um vinho tinto muito encorpado e uma porção de camarões grelhados. Com certeza você não ficará satisfeita, pois é a mistura do encorpado com o super suave! O melhor é procurar algumas combinações bem básicas que não tem erro, por exemplo:

  • Massa com molho de tomate – Vinhos tintos, como os que tem as uvas Chianti/Merlot/Pinotage
  • Carnes  (um bom bife com chimichurri) – Vinhos tintos com as uvas Tannat/Malbec/Cabernet Sauvignon
  • Frutos do Mar – Vinhos brancos, como o Sauvignon Blanc
  • Queijos –Vinho branco, como o delicioso Chardonnay
  • Entradinhas, canapés, etc – Espumantes e Rosés leves

Mas vale lembrar que nada é uma regra fixa, hein! Respeite o seu paladar e bom apetite!

Fonte: http://barricanews.com/