2ª Caminhada Internacional na Natureza da Colônia Marcelino será realizada no dia 28

No próximo dia 28 de junho será realizada a 2ª Caminhada Internacional da Natureza da Colônia Marcelino. O objetivo do evento não é competitivo, e sim fomentar o turismo rural em São José dos Pinhais. A Caminhada tem percurso de 10 km e média de duração de três horas. As inscrições já estão abertas no  site www.ecobooking.com.br.

O circuito no Marcelino é nível intermediário de esforço, percorrendo estradas rurais e trilhas, com subidas, descidas, degraus e obstáculos naturais em meio à mata e por propriedades particulares da região, que é famosa pelo turismo religioso e também por ser o segundo maior produtor de camomila do Paraná. A Caminhada Internacional da Natureza surgiu na França e atualmente são realizados mais de 4 mil Circuitos em todo o mundo.

No dia do evento o credenciamento começa às 7h em frente ao Salão da Igreja Ucraniana Santíssima Trindade, e as saídas estão programadas a partir das 8h até às 10h, com a chegada final prevista para as 14h. Um almoço, no valor de R$ 25, será oferecido no salão da Igreja. O cardápio será composto de risoto, arroz branco, maionese, perohê, molhos, 3 tipos de Carnes, 6 tipos de saladas, com bebidas a parte e sobremesa de cortesia.

Alguns cuidados são importantes para que os caminhantes façam um circuito tranquilo:

  • Traga sua garrafa de água;
  • Carregue e deposite seu lixo nos pontos de apoio ou carimbo;
  • O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões;
  • Hidrate seu corpo com bastante água antes, durante e depois da caminhada;
  • Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações;
  • É importante manter a postura adequada, permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído;
  • É inviável transitar com carrinho de bebê em trilhas e estradas com cascalho.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do site ecobooking.com.br.

 

Fonte: Sjp.pr.gov.br | Foto: Edison Renato/PMSJP