1ª Caminhada Noturna na Natureza acontece em março

Em comemoração aos 325 anos de São José dos Pinhais, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) promove a 1ª Caminhada Noturna na Natureza, no dia 19 de março, feriado municipal e data instituída para comemorar o aniversário da Cidade.

Com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Anda Brasil – Confederação Nacional de Esportes Populares, que atua na promoção de caminhadas contemplativas na natureza em todo o território nacional, a 1ª Caminhada Noturna na Natureza irá integrar dois circuitos rurais de São José dos Pinhais.

O percurso, com um total de 10.050 metros, passará por estradas rurais pavimentadas e não pavimentas, bem como alguns trechos sem iluminação pública em meio a plantações e mata fechada, une o Caminho do Vinho e Caminhos da Colônia Murici, ambos os circuitos são locais.

A concentração no dia 19, uma quinta-feira, começará a partir das 18h no Parque do Vinho da Colônia Mergulhão (Caminho do Vinho), que fica na Rua Júlio Cesar Setenareski, 1500.

A Caminhada inicia às 19h, com chegada prevista para as 22h e encerramento das atividades às 22h30. Na ocasião, a organização da 1ª Caminhada Noturna na Natureza disponibiliza jantar no Restaurante Panela de Barro, com valor de R$20 e solicita que os interessados façam a reserva antecipada pelo telefone (41) 3635 1035.

A Sictur orienta ainda aos caminhantes que levem água, repelente e lanternas, além de utilizar vestuário e calçados apropriados a prática esportiva da caminhada.

Inscrição

Informações: (41) 3381-5811 / (41) 3381-5812

Fonte: Sjp.pr.gov.brFoto: Silvio Ramos/PMSJP