16ª Festa do Pinhão acontece entre os dias 10 e 12 de julho

Promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, a tradicional Festa do Pinhão atrai visitantes da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e de todo o Paraná. Em sua 16ª edição, como já é tradição contará com shows de artistas nacionais, apresentação de artistas regionais, praça de alimentação, parque de diversão e exposição de artesanato.

Neste ano a Festa acontece nos dias 10, 11 e 12 julho e há três anos é realizada no Caminho do Vinho, Colônia Mergulhão, região turística de nossa Cidade, localização estratégica e que fica a poucos minutos do Centro de São José dos Pinhais.

Neste ano, Banda Malta, Natiruts, Fernando e Sorocaba, Lucas Lucco e Thaeme e Thiago irão comandar os grandes shows nacionais. Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), responsável pela organização do evento, em parceria com demais Secretarias, irá preparar uma mega estrutura para receber o público, com ampla segurança a todos.

O secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, disse que neste ano a tradicional Festa do Pinhão deve superar a expectativa de público em relação à edição anterior, que recebeu mais de 40 mil visitantes. “Neste ano esperamos superar a média de público de 2014, pois a cada edição nós sentimos a necessidade de mais investimentos na estrutura, já que o local está sendo preparado para receber convidados de praticamente todo o Paraná”, afirma o secretário. “Esta é a maior festa da nossa Cidade e que faz parte do calendário dos grandes eventos festivos do Estado. Por isso, convidamos toda a população para este grande encontro nos dias 10, 11 e 12 de julho, no Caminho do Vinho”, concluiu Thiago Bührer.

A 16ª Festa do Pinhão 2015 será no mesmo local, na Rua Júlio Cesar Setenareski, distante 1 km do Portal de Entrada do Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima quinta-feira (28), no Shopping São José.

Fonte: Sjp.pr.gov.br | Foto: Roberto Dziura.